terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Os quatro princípios de espiritualidade


A Índia nos ensina 
"Os quatro princípios de espiritualidade"

O primeiro princípio afirma: "Qualquer um que você encontra é a pessoa certa
Isso significa que ninguém entra em nossa vida por acaso. Todo mundo que está ao nosso redor, qualquer pessoa com quem interagimos, representa algo, seja para nos ensinar alguma coisa ou para nos ajudar a melhorar a situação atual.

O Segundo princípio estabelece: "O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido"

Nada, absolutamente nada do que vivemos poderia ter sido de outra maneira. Nem mesmo no menor detalhe importante. Não há "Se eu tivesse feito isso de forma diferente ..., então, teria sido diferente ...". Não. O que aconteceu é a unica coisa que poderia ter ocorrido e deve ter acontecido para nós aprendermos a lição, a fim de avançar. Cada situação unica na vida que nos deparamos é absolutamente perfeito, mesmo quando desafia a nossa compreensão e o nosso ego.

O terceiro princípio: "Cada momento em que algo começa é o momento certo"

Tudo começa exatamente no momento certo, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para isso, para que algo novo em nossa vida, ele está lá, pronto para começar.

Este é o quarto princípio, o último: "O que acabou, acabou"

É muito simples. Quando algo em nossa vida termina, isso ajuda a nossa evolução. É por isso que, enriquecida pela experiência recente, é melhor deixar ir e seguir em frente.

Eu acho que não é por acaso que você está aqui lendo isto. 
Se estas palavras o tocam, é porque você atende aos requisitos para entender que nem um único floco de neve cai acidentalmente no lugar errado!

Seja bom para si mesmo. 
Ame com todo o seu ser. 
Seja sempre feliz.

2 comentários:

  1. Muito bom esse texto...

    Achei bastante interessante a proposta de pensamento! Realmente, pensar assim, elimina bastante ou praticamente todo o sofrimento!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilhar!!!!

    ResponderExcluir