sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Você é o professor e o Ensinamento

Perguntaram a Sri Bhagavan:
Você diz-nos que a integridade interna é fundamental para o despertar espiritual. Mas quando a praticamos, vemos que somos a mesma pessoa egoísta de semrpe. Então como é que esta prática ajuda-nos a contribuir para o nosso despertar? Apesar do processo e dos ensinamentos encontramos feiúra mais e mais. A realidade nos mostra que o que amamos hoje é o que trairemos amanhã. Então como é que vamos parar com essa feiúra a afetar nossa condição de avançar? Como é que vamos fazer o nosso coração florescer, em vez de definhar?

Você vê que é exatamente o problema. Você já condena essa feiúra. E você está dizendo que tem que mudar. Como você vai a partir daqui? São todas as perguntas erradas. Tudo o que estamos dizendo é: não é nem feio nem é bonito. Isto é o problema. A mente é divisionista por natureza porque a mente não é nada senão um fluxo de um pensamento. E o que se pensa? O pensamento é medição. O que você faz com a medida? Você divide.

 Ele está se dividindo como o feio e o bonito. Ele está dizendo isso não deve ser o que deve acontecer. É onde você está preso. É exatamente isso que o ensinamento está dizendo: por favor, entenda o conteúdo nunca é importante! Qualquer que seja o conteúdo é de nenhuma conseqüência. Não é o 'seu' conteúdo ou o conteúdo “dele”. É um conteúdo na consciência coletiva. Está apenas lá. Tudo o que estamos dizendo é por favor, não tente mexer com ele.

 O que é integridade interior? Integridade interior está apenas vendo o que está lá. Não tentando condenar como bom ou ruim, certo ou errado ou dar explicações ou dizendo como deveria ser em 2012. O que devo mudar? Eu ainda sou egocêntrica. Eu ainda sou feio. Eu ainda estou lutando. Quem pede para você lutar? Quem lhe pede para mudar? Nem um pouco.
Tudo o que estamos dizendo é por favor veja o que está acontecendo. É muito vivo dentro de você. De momento a momento está mudando. É vivo como um oceano. As ondas estão chegando pra cima e pra baixo. Suas ondas - todas as ondas vão embora. Da mesma forma os pensamentos estão vindo - indo embora. Emoções estão chegando - estão indo embora,

Personalidades emergem e estão indo embora. Drama inteiro está ocorrendo dentro de você. Você não é nada, mas o universo. Estamos apenas dizendo: por favor, não o condene. Não tente mudá-lo. Há egoísmo. Sim. Não é o 'seu' egoísmo. Não é egoísmo “dele”. É egoísmo.
 O sofrimento não é o 'seu' sofrimento. O sofrimento é o sofrimento se você tem ou ele tem. Nós somos todos um. Está lá conosco por milhões de anos. E será assim até que o cérebro mude.
Então, você é egoísta. Sim. Essa é a verdade. Você é poços de lixo e fossas sépticas. Você é um poço de lixo e outra pessoa é um fossa séptica. Isso é o que temos na consciência coletiva. Está lá. Você reuniu ao longo de milhões de anos. Nada podemos fazer sobre isso.
Eu não estou pedindo para vocês se tornarem santos. Nada disso! Eu quero que vocês se tornem sábios. Quem é sábio? Ele não acha que é certo ou errado. Ele apenas responde à vida - isso é tudo. Ele poderia ser violento em um momento, ele poderia ser pacífico em um outro momento.

Ele pode ajudá-lo n um momento, ele não pode ajudá-lo em outro momento. Ele apenas responde a situações que possam surgir. Ele vê a ação perfeita. Você não pode chamar isso de boa ação ou má ação ou certo ou errado. Ele apenas responde. E ele não volta atrás e pensa se é uma coisa certa ou errada. Ele continua a responder. Ele está apenas vendo o que está acontecendo. O conteúdo não é importante para ele.

Então por favor, basta olhar para sua feiúra. E então logo você para de chamar de feio. Poderia ser muito bonito também. O que parece útil pode parecer feio também. Portanto, você deve tomar uma posição neutra. Não que você fixe uma posição neutra. Deve se tornar neutro. Não que você se comporte como um iluminado. Não. Você tem que ser iluminado.
Não que você se comporte como uma pessoa desperta e você se esforce. Se você fizer isso você nunca vai chegar lá. O problema com você é você assistir o nível 1, nível 2, isto e aquilo e depois, tudo isso tornam-se conceitos. E você quer chegar lá. Você quer conseguir isso. E então você está condenado. Não há nada a conseguir, para onde ir. Tudo é perfeito. Veja as coisas são perfeitas.

E o que irá ajudá-lo? Integridade interior. Quanto mais fundo e mais profundo você vai,  mais fácil e mais fácil se torna. E isso é muito agradável, porque o conflito cessa. Porque a integridade interior é apenas ver o que está lá. Você não mente para si mesmo. Está bem mentir para alguém. Mas o problema é que você está muitas vezes mentindo para si mesmo. Mentiras sem fim retornam pra você, porque você não quer ver o que está lá porque você acha que é feio. Quem disse que é feio? Algum professor? Alguma escritura? Bem, você não tem nada a ver com isso. É só lá. Isto é tudo.

Essa é a verdade. Como você lida com a verdade? Você não pode adulterar a verdade. A verdade é que, sim, você é egoísta. Mas por que você chams de egoísmo? Por que você o nomeia egoísmo? Por que você diz que é ruim? É só lá. E você não está no controle.

Então, se você for mais fundo, tudo se torna natural, tudo se torna automático. Não há necessidade de mudar. O que acontece então? Por favor faça e veja. Se eu te contar alguma coisa, vai novamente leva-lo a um conceito. Basta fazê-lo - não é difícil. Comece com sua respiração entrando e vá para dentro de apenas ver o que está acontecendo.
Não leia qualquer escritura ou qualquer outro de ensinamento - nem mesmo o meu ensino. Basta ver o que está acontecendo. Isto é tudo. Você é o professor. E o ensinamento é você mesmo. Está dentro de você mesmo o ensinamento. É o verdadeiro ensinamento acontecendo. Nada mais.
Então, se eu lhe der um ensinamento e você torná-lo um conceito, você não vai chegar a lugar nenhum. Estou apenas dando-lhe alguma ajuda. Isto é tudo. Os ensinamentos devem vir da sua observação do que você vê. Então você deve pode falar, colocar pra fora. Então você vai ver que tem poder.

Amo todos vocês. Namaste. Obrigado. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário