quinta-feira, 14 de maio de 2020

Orar, mas orar certo.

Os indianos, há milênios, tem um modo de orar muito interessante.

Se eles querem saúde, eles não falam da doença; se eles querem dinheiro, eles falam de abundância e fartura e não da escassez; se eles querem algum bem material, eles focam em quanto aquilo será bom para eles e não na falta que aquilo faz.


Esse modo de orar e até de pensar é muito interessante.

João Paulo I, o Papa, alterou o ritual de exorcismo católico. Não atribuíram mais ao diabo, título honoríficos como "Príncipe das Trevas" ou qualquer outro, dentre outras alterações.
Logo lembrei dos indianos e seu modo de orar. Se você valoriza o diabo ou a doença, ou a falta de alguma coisa, você acaba fazendo crescer dentro de você exatamente esse sentimento do sofrimento, da carência. É muito mais do que atrair algo para si pensando obstinadamente naquilo, é pensar em como será bom estar são ou ter algo.

Os toltecas nos ensinam que se aceitarmos as palavras de alguém sobre estarmos com a aparência abatida e doentia, acabaremos ficando doentes. Imaginem então se só pensamos na doença, se não a tiramos da nossa mente - sabidamente pródiga em pensar bobagens para querer ser útil - com certeza acabaremos doentes, porque é isso, e apenas isso o que estamos atraindo para nós. A força do pensamento entenderá que é o que queremos e ficaremos doentes, nem que seja para desejarmos a saúde com mais afinco.

Quando oramos uma conhecida prece, dizemos "não nos deixeis cair em tentação", mas deveríamos dizer "nos mantenha no caminho da retidão". Percebem a diferença? Querer estar saudável é completamente diferente de não querer estar doente.

Novamente os toltecas, nos lembram do imenso poder das palavras. Elas podem atuar como magia branca ou magia negra. Nem vou perguntar qual a que você prefere.
Portanto, recomendo a praticarem a prece saudável.

Afastem, excluam deletem, eliminem as palavras negativas e criem suas próprias preces apenas com palavras saudáveis, capazes de trazer bons pensamentos, bons fluidos, beleza e energia para suas vidas.

ps: quando o governo decretar que não há mais o vírus, e pudermos estar juntos, os convido desde já a participarem do workshop *Os 4 Compromissos* - a filosofia tolteca, onde faremos uma imersão, por um dia inteiro, nos ensinamentos e na filosofia desses sábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário