quinta-feira, 31 de março de 2016

Medicina do Búfalo

Simboliza a Oração e a Abundância.

Segundo a Lenda, foi o Búfalo que ensinou aos Duas Pernas a se alimentarem e vestirem quando percebeu que eles poderiam desaparecer, porque não sabiam caçar nem aproveitar os elementos da natureza para construir seus abrigos e vestimentas.

O Búfalo é o enviado de Maheo, o Grande Espírito, para suprir as nossas necessidades. 

Seu maior poder de cura está na Oração, quando agradecemos por tudo que recebemos. Se você está vivendo um momento onde tem se esquecido de se conectar com o Divino; se tem esquecido honrar as pessoas como elas são; se anda se desrespeitando e não sabendo como estabelecer limites; ou questionando o que anda fazendo por aqui, peça ajuda ao Búfalo.

Concentre-se nele e tente se conectar com a energia do Divino que habita o seu interior. Utilize um cachimbo ou um incenso e observe o movimento da fumaça; Deixe que seus pensamentos se percam nessa fumaça e dance com ela, comemorando e transformando suas palavras em oração. O Poder de Cura do Búfalo é um sinal que não alcançamos nada sem a ajuda do Grande Espírito. O Búfalo nos lembra de que não devemos nos esquecer do Grande Pai e que sempre devemos manter contato com a Fonte de toda a Vida.

Procure sempre respeitar os outros. Sinta a fumaça do seu Cachimbo Sagrado sendo levado em Oração ao Grande Espírito. Vista-se com a pele do Búfalo para que você também possa ser um Guerreiro que responde as orações do mundo. Ao trabalhar com a energia do BÚFALO, sinta que suas orações estão sendo ouvidas."

"Existem muitas vozes além das nossas, só vamos escutá-las em silêncio"
Mitakuye Oyasin!

Miguel Magalhães -"wakia manee" (trovão caminhante) do Clã do Pássaro Trovão.

Quando não há nada mais a ser dito


"Quando não há nada mais a ser dito, silencia. Quando não há mais nada a ser feito, permitas apenas ser, apenas estar e fica na companhia do teu Coração e este indicará o momento apropriado para agires."

(São Francisco de Assis)

Medicina do Castor

É a medicina da alternativa e da sabedoria, das novas ideias e da segurança, da construção e estratégia.

A medicina da construção, dos novos pensamentos. Evocado também, quando precisamos de alternativas e sabedoria para não cair em armadilhas. Ajuda a construir novas ideias, novos canais de comunicação, novas áreas de conhecimento. Para obter conforto e segurança. Para as mulheres desenvolverem um lado mais forte e os homens um lado mais doce.

Evocar para construções de casas, ou de qualquer coisa, colocar projetos em prática, trabalhar em grupo. É a medicina do construtor e realizador do reino animal. Ele nos ensina a grande lição do fazer. Traz também um forte senso de família e de lar. Com o castor aprendemos a construir nossa vida com segurança, alegria e estratégia. Na construção do seu lar, o castor sempre deixa para si muitas rotas alternativas de fuga. Na prática, é uma lição para todos nós, para não ficarmos num beco sem saída. Sempre existe uma saída na vida.

"Existem muitas vozes além das nossas, só vamos escutá-las em silêncio."
Mitakuye Oyasin!

Miguel Magalhães - "wakia manee" (trovão caminhante) do Clã do Pássaro Trovão.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Poder e Glória


São Simão ou Simão Apóstolo, dito Simão, o Zelote ou Simão, o Cananeu, natural da Galileia, foi um dos discípulos de Jesus Cristo que fazia parte do grupo dos doze apóstolos. É referido como o Cananeu de acordo com o Livro de Mateus e como o Zelote no Livro de Lucas e em Atos dos Apóstolos.

A palavra grega Cananeu e a palavra Zelote, derivada do aramaico e significam a mesma coisa: "zeloso". Supõe-se por esse apelido que Simão pertencia à seita judaica conhecida como zelotes.

Não é dos mais conhecidos dos apóstolos, mas no Filme Jesus Christ Superstar de 1973, Simon Zelotes tem uma boa cena musical e nela, junto com uma multidão, canta para Jesus:

segunda-feira, 14 de março de 2016

Quântico


Quântico
  1. adjetivo
    fís.quânt que diz respeito a um sistema físico cujas grandezas físicas observáveis assumem valores discretos, de tal modo que a passagem de um determinado valor para outro ocorre de maneira descontínua, segundo as leis da mecânica quântica.

O conceito refere-se ao que diz respeito a uns certos saltos da energia ao emitir ou absorver radiação, que se conhecem como quantos. A física quântica, por conseguinte, está vinculada às teorias que se baseiam nestas propriedades. Max Planck (1858-1947), um físico nascido na Alemanha que ganhou o Prêmio Nobel de Física, é considerado o principal responsável do desenvolvimento da teoria quântica.

Este ramo do conhecimento é especializado na análise da energia e da matéria, centrando-se em como se comportam sob diferentes ambientes/meios e situações.

De acordo com a teoria quântica, todos os sistemas albergam diferentes estados físicos que se podem descrever a partir de equações. Estes estados são designados estados quânticos. Os estudos das partículas elementares, do núcleo do átomo e do átomo em geral fazem parte do alcance da física quântica, cujos descobrimentos são aplicados na eletrônica e noutros âmbitos.

É importante destacar que, hoje em dia, a ciência da física se baseia principalmente na teoria quântica e na teoria da relatividade general. O próprio Albert Einstein, porém, mostrou-se desfavorável a diversos postulados da física quântica. Uma das diferenças marcadas pelos especialistas que Einstein teve em relação à teoria quântica é que, para o pai da teoria da relatividade general, uma partícula subatômica não está em condições de ocupar mais de um espaço em simultâneo

http://conceito.de/quantico

domingo, 13 de março de 2016

Deixem que haja espaço

Em O Profeta, de Kahlil Gibran, Almustafá diz:

Deixem que haja espaços na união entre vocês.
E deixem que os ventos dos céus dancem entre vocês. Amem um ao outro, mas não tornem o amor uma obrigação; ao contrário, deixem que ele seja um mar em movimento entre as praias de suas almas.

Se a união entre vocês não for fruto da sensualidade, seu amor irá se aprofundar a cada dia. A sensualidade reduz tudo, pois a biologia não se importa se vocês permanecerão juntos ou não. Ela está interessada na reprodução e, para isso, o amor não é necessário. Você pode continuar produzindo filhos sem amor.

Observei todos os tipos de animais. Vivi em florestas, em montanhas, e constantemente ficava perplexo: sempre que eles tinham relações sexuais, pareciam muito tristes. Nunca vi animais tendo relações sexuais com alegria; é como se alguma força desconhecida os estivesse pressionando a fazer aquilo. Não é a partir de suas próprias escolhas, de suas liberdades, mas de suas escravidões. Isso os deixa tristes.


sábado, 12 de março de 2016

Desapego.

“Desapegue-se: viva no mundo, mas não seja do mundo. Viva no mundo, mas não permita que o mundo viva dentro de si.”

O amor é a única libertação do apego. Quando você ama tudo, não está preso a nada.

Na verdade, o fenômeno do apego precisa ser entendido. Por que você se agarra a algo? Porque tem medo de perdê-lo. Talvez alguém possa roubá-lo. Seu medo é de que amanhã você não possa ter o que tem hoje.

Quem sabe o que acontecerá amanhã? A mulher ou o homem que você ama… qualquer movimento é possível: vocês podem se aproximar ou podem se distanciar. Vocês podem novamente se tornar estranhos ou podem ficar tão unidos que não seria correto dizer nem mesmo que vocês são duas pessoas diferentes; é claro, existem dois corpos, mas o coração é um só, a canção do coração é uma só e o êxtase os envolve como uma nuvem.

Vocês desaparecem nesse êxtase: você não é você, ela não é ela. O amor passa a ser tão total, tão grande e irresistível que você não pode permanecer você mesmo; você precisa submergir e desaparecer.

Nesse desaparecimento, quem se prenderá, e a quem? Tudo é. Quando o amor desabrocha em sua totalidade, tudo simplesmente é. O receio do amanhã não surge, daí não surgir a questão do apego.

sexta-feira, 4 de março de 2016

A noite

A noite ouço a cidade
Ela pode falar sem o som das pessoas
Podemos conversar sem a pressa
das idas e vindas das pessoas,
sem o burburinho dos carros.

A noite posso ouvir
o mar acariciando a cidade,
o vento refrescando as casas
o asfalto espriguiçando

A noite posso fazer parte
das luzes que escondem as estrelas
da lagoa que reflete a lua

A noite posso ser
testemunha silenciosa
do imenso coração
que acolhe tantos outros.

- Naad Devadip

Pronto, você está meditando

Sente-se de maneira confortável, feche os olhos e ouça.

Apenas ouça.


Se aparecer um pensamento, siga o fluxo, não domine, não intervenha, não diga que precisa não pensar. Não diga nada. Apenas olhe esse pensamento, ou se preferir, apenas pense o pensamento, ou seja lá o que você queira fazer com esse pensamento... brinque com ele. Seja livre pra fazer o que você quiser com cada pensamento, não reprima absolutamente nada.


Pronto, você está meditando.

Meditar é estar apenas


Meditar é estar apenas no momento presente, não importa o que você esteja fazendo, esteja presente, esteja no Agora, porque é só isso o que temos.

Tivemos o antes e teremos o depois, mas só o agora está aqui no momento.


Viva o seu agora.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Viva agora

Meditar é estar apenas no momento presente.

Não importa o que você esteja fazendo, esteja presente, esteja no Agora, porque é só isso o que temos.

Tivemos o antes e teremos o depois, mas só o agora está aqui no momento.
 

Viva o seu agora já.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Um certo mestre Zen desapegado

"A consciência constante de que não deveríamos nos apegar a nada torna a vida bem-aventurada. Podemos desfrutar imensamente tudo o que está disponível, e é sempre mais do que podemos desfrutar, e está sempre disponível! Mas a mente é demasiadamente apegada às coisas - tornamo-nos cegos à celebração que está sempre disponível.

        Há uma história de um mestre Zen. Uma noite um ladrão entrou em sua cabana, mas não havia nada para roubar. O mestre ficou muito preocupado com o que o ladrão iria pensar. Ele tinha vindo da cidade, distante cerca de seis a sete quilômetros, e a noite estava muito escura... O mestre tinha somente um cobertor, que ele estava usando - aquela era a sua roupa, a sua coberta, tudo. Ele colocou o cobertor em um canto, mas o ladrão não enxergou no escuro; assim, o mestre precisou dizer-lhe que pegasse o cobertor, implorou que ele o recebesse como presente, insistindo em que ele não deveria voltar com as mãos vazias. O ladrão ficou muito perplexo e se sentiu tão constrangido que simplesmente escapou com o cobertor. O mestre escreveu um poema dizendo que, se fosse capaz, teria dado ao homem a lua. E sob a lua naquela noite, nu, ele desfrutou o luar mais do que nunca.


        A vida está sempre disponível, e mais do que você pode desfrutar; você sempre tem mais do que pode dar. A própria ideia de se apegar a alguma coisa o torna pobre, miserável."


- Osho