quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O direito à tristeza

Estudo realizado em 30 países pelo European College of Neuropsychopharmacology revela que 38% da população européia sofrem de algum tipo de desordem mental como depressão, ansiedade, insônia e fazem abuso de substâncias (drogas lícitas e ilícitas, remédios...).

A OMS prevê que em 2020 a depressão será o segundo maior problema de saúde no Ocidente. Os números em países como Estados Unidos e Brasil já devem estar comprovando esta tendência.

Para uma indústria farmacêutica pode ser (é) um grande negócio. Para a humanidade é mais um sintoma de que “vida sustentável” não é sinônimo apenas de preservação ambiental.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Virtude

As pessoas se tornam boazinhas. Essa não é a verdadeira virtude – é uma camuflagem.

Fazer boas coisas traz respeitabilidade, dá a você uma boa sensação no ego, faz com que você sinta que é importante, significativo – não somente aos olhos do mundo, mas também aos olhos de Deus –, que você pode ficar de pé e até mesmo encontrar Deus e mostrar todos os seus bons feitos. Isso é exaltar o ego, e a religiosidade não pode exaltar o ego.

Não que uma pessoa religiosa seja imoral, mas ela não é moral – ela é amoral. Ela não tem caráter fixo. Seu caráter é líquido, vivo, movendo-se momento a momento.

Ela responde às situações não de acordo com uma atitude, ideia ou ideologia fixa; ela simplesmente responde a partir de sua consciência. Sua consciência é seu único caráter, e não há outro caráter.


Osho, em "Osho Todos os Dias – 365 Meditações Diárias"
Imagem por gerardov

sábado, 26 de novembro de 2011

51 "Sintomas" do Despertar Espiritual

Amigos, esse texto foi publicado originalmente http://estrelasemente11.blogspot.com

Recebi este texto por e-mail e foi uma pessoa que canalizou faz tempo desde 2001 se não me engano, porém eu havia perdido o arquivo e agora recebi o e-mail assim, sem créditos...
Leiam e sintam os efeitos.

1. Mudança no padrão de sono

Perturbações durante o sono, pés quentes, acordar duas ou três vezes durante a noite. Sentir-se cansado e com sono depois de acordar. Adormecer e acordar durante o dia. O Padrão de 3 Sonos, que acontece freqüentemente a muitas pessoas caracteriza-se por: dormir cerca de 2-3 horas, acordar, voltar a adormecer mais 2-3 horas, acordar de novo, voltar a adormecer mais 2-3 horas. Outras pessoas viram alterar-se as suas necessidades de sono, passando a dormir menos. Ultimamente, algumas pessoas sentem enormes ondas energéticas percorrendo o seu corpo a partir do coronário (centro energético no alto da cabeça). Estas ondas podem afetar o sono.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Nem isto, nem aquilo

Toda definição destrói.
Destrói sua liberdade. Destrói sua espontaneidade.

Quando você define uma pessoa (“ela é tão amorosa!”, por exemplo), passa então a esperar dela que assim seja sempre. E aí você planta nela o compromisso do comportamento sempre idêntico. E planta em você a semente da frustração, decepção, porque amanhã aquela mesma pessoa pode estar numa vibração que não satisfaz sua visão, sua expectativa.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dia do músico

 

Hoje, 22 de Novembro é dia do músico. Daí descobri que é muito difícil achar uma representação gráfica da música. Nenhuma imagem é capaz de transmitir a mesma beleza que a música. A única arte invisível não pode ser representada.

Felizmente por ser o dia do músico, posso colocar essa linda foto ao lado. Não vou explicar e não vou dizer nada. Quem quiser que procure suas próprias respostas.

Parabéns a todos nós que temos ouvidos para ouvir a música do Universo e transcrevê-la. Parabéns a todos aqueles de energia limpa e pura que refletem a luz do Universo e compartilham comigo da Grande Energia.

Por um instante agora, feche os olhos e ouça. Simplesmente ouça. Solte os ombros e ao invés de ler outra coisa, respire, feche os olhos e ouça. Sinta os sons à sua volta. Perceba quem é o autor de cada ruído. Acalente-o e depois devolva ao Universo. Faça sua música com os instrumentos que soam agora ao seu redor.

A música criou o Universo e é ela quem rege todas as leis.

Nós os músicos, apenas estamos a seu serviço.