Isso mesmo, essa é a moça de vestido vermelho do "escândalo" da UNIBAN. O perfil, que o blog: http://controleremoto.tv/blog/2009/11/a-profecia-de-geisy-esta-se-realizando/#more-2372 cita, enfatiza e diz pra não visitarmos, é igual a todos os outros milhares, centenas de milhares que existem na internet e no Orkut. Uma moça reconchuda que tem a alta estima elevada e que coloca no Orkut fotos de biquini. Alguma novidade nisso?
Nenhuma. A novidade está no estardalhaço que os colegas dela fizeram. Nos comentários que ouço no meu clube de que "Ah, ela tem cara de garota de programa!" (de uma senhora reconchuda atrás de mim conversando com outras senhoras igualmente reconchudas e em biquinis menores do que o necessário) "Claro que ela estava procurando aumentar o michê!!!" (de uma senhora bastante maquiada para uma tarde na piscina e que parece entender bastante do assunto) e outra coisas similares, até um "Sei não, não vi, mas ela deve ser gostosona pra tarem falando tanto!" dito por um coroa pansudo no bar do mesmo tradicional clube.
O texto em "QUEM SOU EU" no perfil da jovem estudante, chega a assustar. Mas assusta mais ver que as "comunidades" orkutianas das quais participa são de lésbicas e as "amigas" ou professam o mesmo credo ou são em maior número que os admiradores. Parece que no tradicional clube ninguém acertou nada... nem perto. Quem realmente será essa móça? Ela estava em idade de descobrir, mas depois de tudo o que aconteceu, duvido que ela mesma venha a descobrir. Pelo menos nos próximos anos.
Mas o que mais me impressiona nessa história toda é a nossa capacidade de criarmos celebridades descartáveis.
Quando Andy Warhol falou que no futuro teríamos todos 15m de fama, eu entendi aquilo pelo lado errado. Deveria ter entendido que não seria EU famoso por 15m, mas que NÓS, como SOCIEDADE, estaríamos criando famosos, celebridades, a cada 15m... 10m... 9... 8... 7 ... 6... 5... 4... 3... 2... 1...
ps: pra quem quer ver as fotos, apagadas do perfil do Orkut por recomendação dos advogados, há a opção do Youtuve: http://www.youtube.com/watch?v=LJnL3C_6C_Q&feature=related
Nenhum comentário:
Postar um comentário