sexta-feira, 13 de julho de 2012

Seu Signo Astrológico está errado

É um ótimo início de conversa: "Qual é seu signo?"

Mas antes de perguntar ou responder a essa pergunta, considere isto: o seu signo corresponde à posição do sol em relação à constelações como eles apareceram mais de 2200 anos atrás!


A ciência por trás astrologia pode ter suas raízes na astronomia, mas não confunda estas duas disciplinas. Astronomia pode explicar a posição das estrelas no céu, mas, cabe a você determinar o que, se realmente, significa o seu alinhamento.
 

As Constelações do Zodíaco
 
Astrônomos observaram o Sol viaja através dos signos do Zodíaco, no decurso de um ano, gastando cerca de um mês em cada um. Assim, eles calcularam que cada constelação se estende por 30 graus em toda a eclíptica.


No entanto, um fenômeno chamado precessão modificou a posição das constelações que vemos hoje e claro, sua relação com os signos.




Precessão e astrologia
O primeiro dia da primavera no Hemisfério Norte foi marcado uma vez como ponto zero do zodíaco. Os astrônomos chamam esta Equinócio Vernal e ocorre quando a
eclíptica e o equador celeste se cruzam.


Cerca de 600 AC, o ponto zero foi em Áries e era chamado de "primeiro ponto de Áries". (Figura 1) A constelação de Áries abrangeu os primeiros 30 graus da eclíptica; de 30 a 60 graus era Taurus, de 60 a 90 graus era de Gêmeos, e assim por diante para todas as doze constelações do Zodíaco.


Sem o conhecimento dos antigos astrólogos, a Terra continuamente oscila em torno de seu eixo em um ciclo de 25.800 anos. Esta oscilação - chamada precessão - é causada pela atração gravitacional da Lua sobre a protuberância equatorial da Terra.


Ao longo dos 2,5 milênios passados, esta oscilação tem causado que o ponto de intersecção entre o equador celeste e a eclíptica se mova para oeste ao longo da eclíptica de 36 graus, ou quase exatamente um décimo do caminho de volta. Isto significa que os signos deslizaram um décimo,  - ou quase um mês ao todo - a volta do céu para o oeste, em relação às estrelas mais além.


Por exemplo, os nascidos entre 21 de março e 19 de abril se consideram de Áries. Hoje, o Sol não está mais dentro da constelação de Áries durante a maior parte desse período. De 11 março - 18 abril, o Sol está na verdade, na constelação de Peixes! (Figura 2) Ver também Figura 3, que demonstra a precessão dos equinócios de 600 AC a 2600.
 

Seu "Sign Real"
A tabela abaixo mostra as datas em que o Sol está realmente dentro das constelações astronômicas do Zodíaco, de acordo com limites das constelações modernas e corrigidas para precessão (essas datas podem variar de um dia de ano para ano).


Você provavelmente irá descobrir que uma vez levando em conta a precessão, o seu signo do zodíaco muda. E se você nasceu entre 29 de novembro e 17 de dezembro, seu signo é realmente um que você nunca viu no jornal: você é um Ophiuchus! A elíptica passa através da constelação de Ophiuchus após Scorpius.


Agora você realmente tem algo legal com o qual iniciar a conversa!


Confira o seu, signo "real" do zodíaco e veja o que o céu parecia em seu aniversário, indo para a página Sky Birthday.


Capricórnio - 20 janeiro - 16 fevereiro

Aquário - 16 fevereiro - 11 março 
Peixes - 11 março - 18 abril 
Aires - 18 abril - 13 maio 
Touro - 13 maio - 21 junho 
Gêmeos - 21 junho - 20 julho
Câncer - 20 julho - 10 agosto
Leão - 10 agosto - 16 setembro 
Virgem - 16 setembro - 30 outubro 
Libra - 30 outubro - 23 novembro 
Escorpião - 23 novembro - 29 novembro
Ophiuchus - 29 novembro - 17 dezembro 
Sagitário - 17 dezembro - 20 janeiro

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário