sexta-feira, 22 de junho de 2012

Integridade Interior Funciona

Pergunta: Você sempre nos pediu para olhar para dentro e aceitar a nossa integridade interior. Alguns de nós temos dificuldades de olhar para dentro e depois, quando nós encontramos a verdade, é difícil para nós aceitar a representação que criamos no mundo externo. Nós sofremos com as diferenças entre o mundo interno e o mundo externo. Como é que vamos superar esse sofrimento?

Bhagavan: Se você olhar dentro de si mesmo e descobrir quem você é e se aceitar como você é, e amar a si mesmo, você estará completo e não terá dificuldade com o mundo externo, porque é o mundo interior que está criando o mundo externo.

Agora, caso você tenha dificuldade com o mundo externo, apesar de ter visto o seu mundo interior, isso significa que você realmente não viu o mundo interior. Porque o mundo interior é o que realmente está criando o problema externo. Como por exemplo, um casal poderia estar caminhando para o divórcio. Se um deles visse o que está acontecendo lá dentro, aceitá-lo-ia e amá-lo-ía. Você vai encontrar instantaneamente as coisas que estão mudando no mundo externo.

Temos feito isso em um grande número de vezes e funciona sem qualquer falha pela simples razão de que o mundo interior é a verdadeira causa do mal. O problema é que você está tendo dificuldades em ver o mundo interior. É aí que a benção, a Deeksha ou a graça vem, porque é muito doloroso ver quem você é.

Há um lado secreto para você que você esconde dos outros e se esconde de si mesmo. Na verdade, você perdeu contato com ele. Seus medos estão lá. Sua raiva está lá. Suas feridas estão lá. O ciúme está lá. Sua luxúria está lá. Seus pensamentos terríveis estão lá. Eles estão todos lá. Você se envergonha e tem medo de olhar lá, e é isso que está ocasionando toda a confusão no mundo exterior.

Por outro lado, se você desenvolver a coragem para não condená-lo, não julgá-lo, não justificá-lo, não oferecer explicações, para não fugir dela, mas segurá-la cuidadosamente como você segura um bebê recém-nascido.

Agora, se você não julgar a si mesmo, qual é o problema? Digamos que você tem o hábito de mentir. Se você não disser que é ruim, qual é o problema? Vamos dizer que você tem um desejo enorme em você. Só se você estiver indo condená-la é que vai dar problemas. Se você pode simplesmente olhar e dizer: “Sim, não há desejo em mim.” Onde está o problema?

Se você tiver enganando alguém, e você vai olhar para ele e dizer: “Sim, eu tenho enganado alguém. Sim, é isso que eu sou. Eu sou um trapaceiro.” Onde está o problema?

Então, você deve aplicar os ensinamentos. Os ensinamentos vão ajudá-lo. Receba a deeksha e então você verá depois de algum tempo torna-se bastante fácil. Mas comece com isto primeiro. Em seguida, mova para o mundo interior.

Conforme você se move no mundo interior, inicialmente, será difícil. Pode ser difícil na melhor das hipóteses, durante 21 dias. Então, faça-o continuamente durante 21 dias sem uma pausa. Todo dia você pode fazê-lo por 49 minutos em múltiplos de sete: 7, 14, 21, 28. Então o que você quiser você traz dessa maneira. Você vai encontrar estranhamente o cérebro aprende que em 21 dias. Mas esse aprendizado é basicamente desaprender. Para desaprender o cérebro precisa de 21 dias e do 22º dia em diante você vai encontrá-lo se tornando bastante fácil. Então você vai descobrir coisas tremendas sobre si mesmo.

É por isso que eu sempre digo que se você vai dentro de você mesmo, você vai descobrir que você é um poço de lixo e uma fossa séptica. Tudo está escondido sob o tapete lá. Tudo o que sairia você enfrentaria, aceitaria e estranhamente você iria adorar.

A beleza é, seja o que for, o conteúdo não é importante. Você pode olhar para ele, vê-lo, aceitá-lo, amá-lo? Isto é tudo. Então algo muito estranho acontece. As estranhas questões de paz. Não há conflito interior. Não só você se aceita, você aceita o outro. Não só você se ama, você ama o outro e as pessoas ao seu redor, você vai perceber o seu comportamento está mudando para você.

Não só isso, os problemas de longa data, problemas financeiros, problemas de saúde seria notavelmente deixará de existir. Você deve experimentá-lo.

O que você não está fazendo é que você está compreendendo os ensinamentos intelectualmente, mas você não os aplica. Por favor, aplique-os. Vou ajudá-lo. Clame a Amma Bhagavan. Nós vamos ajudá-lo. Nós vamos para o Canadá, onde quer que esteja.

Todo ensinamento deve ser acompanhada por uma bênção. Se for apenas um ensinamento que é mera psicologia. Você pode obter alguma clareza. Pode ajudá-lo. Isso não adianta. Sente-se em padmasana [com as pernas cruzadas], em uma posição confortável, aplique-o e notavelmente você vai ver.

Conheço crianças. Por exemplo, eu acho que na Flórida, há um garoto chamado Bruce. Você pode falar com ele. Este menino poderia fazê-lo no primeiro dia em si. Você deve saber este caso particular. Sua mãe tinha chegado a Fiji e ela aprendeu, se você experimentar o sofrimento ele se torna alegria.

Ela voltou e seu único filho estava lá, um menino, e ela disse-lhe: “Filho, eu fui a um lugar chamado Fiji. Eu aprendi esse ensinamento que, se você experimentar o sofrimento se torna alegria.”

O menino disse: “Mãe, sim, eu entendo”, e ele ficou quieto. Agora este menino tinha um problema onde ele ficava assustado no meio da noite e corria de volta para o quarto de sua mãe. Mas naquele dia ele foi novamente para o quarto da mãe e ela pensou que o problema tinha voltado. O menino disse: “Mamãe, ele funciona.” Ela lhe perguntou: “O que funciona?” Ele disse: “Mãe, o que você disse está funcionando. O medo se foi e, provavelmente, eu acho que vi Deus”- um menino pequeno.

Desde então, milhares de pessoas em todo o mundo mantêm anotações chamadas “funciona”. Eles aplicam um ensino e se ele funciona, eles anotam como ele trabalhou para eles, as crianças pequenas têm feito isso. Os estudantes universitários têm feito isso. Os idosos têm feito isso. Homens e mulheres têm feito isso. As crianças têm feito isso.

Então, isso não é nada difícil. Estamos dando ensinamentos que realmente funcionam. A criança não tinha resistência, portanto, ele podia fazê-lo. Porque você é um pouco mais velho é que você está encontrando dificuldades. Experimente. Vou fazê-la funcionar para você. Tome a benção, a Deeksha, e você verá o quão longe você estará viajando. Suas vidas se tornarão diferentes.

Fonte: Postagem de Leo Frossart no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário