O tempo todo há guerra e conflito acontecendo dentro de você. Você fala sobre a guerra do Iraque, sobre esta ou aquela guerra, mas, parece que você não fala sobre a guerra que acontece dentro de você.
No dia que não houver mais guerra no seu interior, não haverá mais guerra no mundo de fora! Este seu conflito interior está se manifestando no mundo exterior como conflito também. Quando você diz se sentir desconfortável com alguma pessoa, o que você está dizendo, é que também se sente inadequado em algum aspecto de si mesmo!
Se disser que está zangado com aquela pessoa significa que, na verdade, você está zangada com você. Quando está inquieto no meio do povo, é porque está inquieto lá dentro de si mesmo. O que ocorre fora é, meramente, um reflexo do que está se passando dentro de você.
Se você confia nos outros, não existe dentro ou fora, existe a Unidade. A menos que a atividade interior da humanidade seja transformada, haverá guerra e conflito no exterior. Pode ser uma guerra nuclear ou uma guerra entre países para quebrar a ordem, ou ainda uma guerra econômica, ou uma política, ou algum tipo de guerra acontecerá.
Todavia, também existe um limite para a luta. Mas haverá guerra e conflito enquanto o homem tiver estas coisas dentro de si. Então, a única esperança é: uma vez que o mundo todo se ilumine e as pessoas estejam em paz consigo mesma, todas estas coisas desaparecem.
Elas terão tamanha paz interior que a ausência da mente deixará um efeito nelas. Cem mil pessoas! Se cada um de vocês se iluminar, sua contribuição para o homem, é de cem mil pessoas. Esta é a sua contribuição!
Vocês são todos guerreiros! Vocês não estão aqui só por sua iluminação. Você deve ter isto bem claro. Você está a serviço dos homens! Se você se iluminar e ficar sentado na sua casa, já estará afetando cem mil pessoas. Você realmente percebe que tem que contribuir para a paz mundial.
Na verdade, você é responsável!
Você tem que saber que se em algum lugar está acontecendo algo terrível, você é responsável. Não pense que você não é responsável! Quando você está brigando com sua mulher, debochando-a, molestando-a, irritando-a, lembre-se que você também está contribuindo para a guerra.
Se num lugar, num pequeno lugar com cem pessoas, dezoito homens estão irritando e torturando suas mulheres, haverá conflito no vilarejo, confronto físico. E assim, eles se tornam o conflito.
Então, quem são as pessoas responsáveis pela guerra? Vocês são estas pessoas responsáveis pela guerra! Não outro alguém. Não, não! Então, estamos de volta à evolução da qual estou tentando lhe falar.
A guerra continua!
Todo o processo é trazer esta paz para dentro de você. Eu penso que é imperativo sentir amor. Em paz, você estará contribuindo para a paz mundial. Assim sendo, isto está em suas mãos!
Então, quanto mais rapidamente você se tornar iluminado, mais cedo se tornará Um com o mundo. Isto sim é o verdadeiro trabalho pela paz mundial! Somente falar sobre a paz mundial, aponta para um hábito amoroso, contudo, sem efeito duradouro!
Tradução: Laila Monte
Nenhum comentário:
Postar um comentário