segunda-feira, 11 de julho de 2011

Uma fábula das emoções e dos sentimentos


Todos os testes em nossa vida nos fazem amargos ou melhores.
Todos os problemas vem para nos fazer ou quebrar-nos.
Escolha é nossa opção em nos tornamos Vítima ou Vitorioso!
Uma história curta, compartilhada por um amigo:

Era uma vez uma época em que todos os sentimentos e as emoções foram para uma ilha do litoral de férias. De acordo com sua natureza, cada um estava passando bem. De repente, um aviso de uma tempestade iminente foi anunciado e todos foram aconselhados a evacuar a ilha.

O anúncio causou pânico súbito. Todos correram para seus barcos. Mesmo barcos danificados foram rapidamente reparados e aprontados para o uso.

No entanto, o Amor não quis fugir rapidamente. Havia tanta coisa para fazer.

Mas com as nuvens escuras, o Amor percebeu que era hora de sair. Infelizmente, não havia mais barcos de sobra. Amor olhou em volta com esperança.

Então Prosperidade passou em um barco de luxo. Amor gritou: "Prosperidade, você poderia por favor me levar no seu barco?"

"Não", respondeu Prosperidade, "meu barco está cheio de bens preciosos, ouro e prata. Não há lugar para você. "

A Vaidade passou pouco mais tarde em um barco lindo. Mais uma vez amor gritou: "Você poderia me ajudar, Vaidade? Eu estou preso e preciso de uma ajuda. Por favor, me leve com você. "

Vaidade respondeu arrogantemente: "Não, eu não posso levá-lo comigo. Meu barco vai ficar sujo com seus pés enlameados. "

Tristeza passou depois de algum tempo. Mais uma vez, amor pediu ajuda. Mas foi em vão.

"Não, eu não posso levá-lo comigo. Estou tão triste. Quero ficar sozinho. "

Quando Felicidade passou alguns minutos mais tarde, Amor novamente pediu ajuda. Mas a Felicidade estava tão feliz que não olhava ao redor, nem um pouco preocupada com os outros. Amor estava ficando impaciente e abatido.

Então alguém gritou: "Vem Amor, eu vou levá-lo comigo."

O Amor não sabia quem estava sendo tão magnânimo, mas saltou para o barco, muito aliviado por chegar a um lugar seguro. Quando saiu do barco, Amor encontrou Conhecimento.

Intrigado, Amor perguntou: "Conhecimento, você sabe que tão generosamente me deu uma carona apenas quando ninguém mais quis ajudar?"

Conhecimento sorriu, "Oh, foi o Tempo!"

"E por que o Tempo parou pra me recolher e levar-me pra segurança?" Amor perguntou.

Conhecimento sorriu com profunda sabedoria e respondeu: "Porque só o Tempo sabe a sua  verdadeira grandeza e o que você é capaz de fazer. Só Amor pode trazer a paz e grande felicidade neste mundo. "

Quando estamos próspero, nós negligenciamos o Amor. Quando nos sentimos importantes, esquecemos o Amor. Mesmo na felicidade e na tristeza nos esquecemos de Amor. Só com o tempo percebemos a importância do AMOR!

Namastê

Vikramji (direto da Cidade Dourada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário