quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cegueira Interior

Abro espaço para um artigo da minha mãe (Marly Durão)


As pessoas com as quais eu convivo são de diversos tipos. Uma variedade de personalidades me rodeia. E, é muito interessante observá-las e analisá-las. Refiro-me a adultos, jovens e crianças. Todas as idades têm particularidades, vícios, e características notáveis. Assim estou assinalando qualidades positivas e hábitos negativos também.

A pergunta que pode ser feita então é: aonde quero chegar com este preâmbulo, e de onde veio esta observação sobre pessoas e personalidades? O que me inspirou foi o artigo de José Castello no Prosa e Verso do jornal O Globo de 8 de janeiro de 2011. Inicia afirmando que, em geral, somos “vítimas” de nossas sensações. “Sensações são as reações espontâneas do corpo aos golpes desferidos pelo mundo exterior”. Este começo de texto quer nos levar a conhecer o pensamento de um neurologista inglês, Oliver Sacks, de 77 anos, que acredita, ao contrário, que somos, na verdade, “autores”, e não “vítimas” de nossas sensações. Desenvolve sua tese na obra “O Olhar da mente” (Companhia das Letras). Castello diz que este tese deve interessar muito aos escritores e aos leitores de literatura, “em geral tidos como pessoas fantasiosas e arredias aos fatos da vida”.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Osho - Não tente mudar

Tente entender isto. Você está tenso, você está infeliz, você está deprimido, com raiva, voraz, violento. Mil doenças estão presentes. Ainda assim, você pode praticar o silêncio. Estas doenças estarão dentro de você e você pode criar uma camada de silêncio. Você pode fazer meditação transcendental; você pode usar um mantra. O mantra não irá mudar sua violência, nem irá mudar sua avidez. Não irá mudar nada profundamente. O mantra pode apenas dar um efeito tranqüilizante. Apenas na periferia, você se sentirá mais silencioso. Isso é apenas um tranqüilizante, um som tranquilizador e a tranqüilização é possível através de muitos meios - muitos meios. Quando você repete um mantra continuamente, você se torna sonolento. Qualquer repetição contínua de um som cria tédio e sono. Você se sente relaxado, mas este relaxamento está apenas na superfície. Dentro, você permanece o mesmo.


Continue praticando um mantra todo dia e você sentirá um certo silêncio - mas não verdadeiramente, porque suas doenças não mudaram, sua estrutura de personalidade permanece a mesma. Ela está apenas disfarçada. Pare com o mantra, pare a prática e todas as suas doenças voltarão novamente.


Isto está acontecendo em todo lugar. Buscadores vão de um professor a outro. Eles prosseguem nisso, praticando, e quando eles param suas práticas, descobrem que são os mesmos; nada aconteceu. Nada acontecerá desta maneira. Estes são silêncios cultivados. Você tem que continuar cultivando-os. Naturalmente, se você continua cultivando-os, eles permanecem com você apenas como um hábito, mas se você quebra o hábito, eles desaparecem. Um silêncio real vem não por se usar uma técnica superficial, mas por você estar consciente de tudo o que você é - não somente estar consciente, mas permanecer com o fato daquilo que você é.


Permaneça com o fato. Isto é muito difícil porque a mente quer mudar. Como mudar a violência, como mudar a depressão, como mudar a infelicidade? A mente procura mudar para criar de certa maneira uma imagem melhor no futuro. Por causa disso, a pessoa continua procurando este e aquele método.


Permaneça com o fato e não tente mudá-lo. Faça isso por um ano. Fixe uma data e diga que: "A partir desta data, por um ano, eu não pensarei em termos de mudança. Eu permanecerei com tudo aquilo que eu sou; eu apenas estarei alerta e consciente". Eu não estou dizendo que você não terá que fazer nada, mas esse estado alerta é o único esforço. Você tem que estar alerta, não pensando em termos de mudança; permanecendo com tudo aquilo que você é - bom, mau, o que quer que seja. Um ano, sem nenhuma atitude de mudança, apenas estando alerta, de repente um dia você descobrirá que você não é mais o mesmo. O estado de alerta terá mudado tudo.


Osho, The Book of the Secrets, V3, # 38

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Webcast de 21 de Novembro de 2010 (2)


Vejamos quais são as consequências do despertar e da realização divina. Não haverá mais conflitos internos, a alegria e o amor reinarão sem causas, não existirá mais a sensação de estarmos separados uns dos outros, fazendo com que os problemas desapareçam para dar lugar a um ser humano feliz.
Isto já está acontecendo agora nas casas de pessoas despertas na India. As famílias serão transformadas e ajudarão a transformar outras famílias que venham a ter contato com elas, movendo-se automáticamente em toda a sociedade até promover transformação global. Não é o mundo que vai mudar, as pessoas é que mudarão internamente como indivíduos, percebendo o mundo de forma diferente. Em um exemplo de casais brigando, por exemplo, eles tomarão consciência da realidade rapidamente e o conflito cessará. Mudará a maneira como nos vemos e nos relacionamos. Nós funcionaremos com uma consciência diferente, desaparecendo a separação do “eu” e do “você”, desaparecendo todos os conflitos das divisões na família, na sociedade, nos países e no mundo. Todos os problemas serão percebidos sem a sensação de separação, em completa unidade ou oneness. Esta é a mudança da qual estamos falando, a mudança interior. Quando esta mudança acontece, os problemas são dissolvidos naturalmente. A transformação individual levará à transformação global.

Vejamos agora o que as revelações falam à respeito da décima terceira fase. O despertar acontecerá muito rápidamente, começando dia 11 de Fevereiro e se alastrará feito fogo. Tudo o que precisamos é de Doadores de Diksha apaixonados, preocupados com o estado em que o mundo se encontra hoje, preocupados com o meio-ambiente e com o sofrimento de outras espécies. Quanto maior for esta paixão, mais rápido estas pessoas despertarão. O objetivo do webcast de hoje é falar com estas pessoas preocupadas e comprometidas com a transformação individual e coletiva. Após sua transformação individual elas terão o poder de ajudar os outros também a elevar seus níveis de consciência. O que você deve fazer é assistir aos webcasts e entrar depois na sala sagrada ou quarto escuro, meditando no ensinamento dado naquela semana, para preparar-se até Fevereiro quando lhes daremos o Processo, o qual será feito em sua própria casa. Você despertará dentro de sua casa. Isto é o que foi revelado no décimo terceiro estágio.

Outras culturas, como a Budista por exemplo, anunciaram tal fenômeno também. Algumas pessoas na India já despertam outras em três minutos e em 2011 isto acontecerá de forma mais rápida e poderosa. No Hinduismo existe a figura de Kalki, um cavaleiro com um exército de 64 mil soldados, onde o cavalo significa velocidade, sua espada representa Deeksha e a sensação de Self é a cabeça cortada pela espada. No Cristianismo também há semelhanças reveladas, onde o batismo de fogo representa a subida da energia kundalini, e o Reino dos Céus está dentro de nós. Ore e o Reino dos Céus será seu. Todas as outras culturas milenares possuem suas similaridades no processo descrito por nós.

A hora da transformação global chegou. Convidamos todas as pessoas a se juntarem à nós nos webcasts semanais, participando das meditações e se preparando conosco para as mudanças de fevereiro próximo, para se trabalharem individualmente dentro de suas casas e despertarem a consciência ou alcançarem a realização divina, ou os dois. Vamos trabalhar juntos para esta transformação global.
Namastê.

AmmaBhagavan(fonte: www.gentequepensa.com.br)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Webcast de 21 de Novembro de 2010 (1)

Resumo do webcast, apresentado dia 21 de Novembro de 2010, sobre a implementação da 13ª fase do processo de despertar da humanidade, ensinado pela Universidade Oneness de AmmaBhagavan.

Cerca de 200 crianças em idades entre 10 e 15 anos alcançaram espontaneamente elevadíssimos estados de consciência, sem terem feito nada. Eles viram suas vidas passadas, tiveram experiências fora do corpo e podiam ver o que seus pais estavam fazendo do alto, até viram outras criancinhas orando em suas casas e louvando à Deus. Eles também tornaram-se capazes de curar doentes de forma bem natural. Ninguém os ensinou nada. Eles podem curar tanto a si próprios quanto os outros. Este é o fenômeno causado por Dikshas que são uma transferência de energia para despertar o kundalini, o qual promove modificações no cérebro possibilitando a realização divina e o despertar da consciência. Além deste fenômeno, várias revelações foram recebidas dando-nos um roteiro sobre as coisas que acontecerão no mundo. Nós estamos simplesmente seguindo estas orientações das revelações sobre os 13 estágios de implementação do despertar da consciência da humanidade. Já concluimos 12 estágios e entramos na décima terceira fase que terminará dia 11 de Fevereiro de 2011. Vamos dar uma olhada nestas revelações.

O fenômeno começou em 1989, ano agitado no mundo, quando ocorreram a queda do comunismo, o fim da guerra fria, a queda do muro de Berlim, o episódio histórico da Praça de Tianamen na China, ano em que a Nova Era foi concebida. No final do décimo terceiro estágio o despertar coletivo nascerá, como nasce uma criança, entre Outubro de 2011 e 21 de Dezembro de 2012. Um número muito grande de pessoas despertará suas consciências, entre 60 e 70 mil em todos os lugares do planeta. Em 2035 este número crescerá muito mais e muitas transformações importantes acontecerão. Em 2035 começará a Era Dourada e não haverá mais pobreza nem guerras; o meio-ambiente estará livre de poluição, as pessoas sentirão o amor incondicional com muita felicidade, todos os aspectos da vida humana serão transformados. A maneira de ser, de trabalhar e de educar as crianças sofrerá muitas mudanças. Até 2100 o corpo humano terá um tamanho muito maior do que temos hoje, e isto aparece claramente nas revelações, devido às mudanças estruturais no corpo. Depois desaparecerão as distinções entre homem e mulher, tornando-nos bissexuais. Nas visões não há prédios nem fábricas, somente um jardim tal qual o céu aqui na Terra. Há habitantes na Terra mas elas parecem não trabalhar e não consumem alimentos como nós fazemos hoje, absorvendo da natureza tudo o que precisam para viver. Ao viajarem elas pendurarão seus corpos físicos numa árvore e viajarão em consciência para qualquer lugar do universo, isso daqui há mil anos. O crescimento será exponencial, tanto em consciência quanto em tecnologia a partir de 2012, mas até as novas tecnologias ajudarão à Humanidade a crescer em consciência de forma complementar.

Quando houver uma grande mudança de consciência, em breve, haverá Realização Divina ou despertar. Mas o que quer dizer isso? Seu “Eu” ou “Self” desaparecerá, ninguém dentro de você, nenhum controlador dentro de seu corpo, apenas existência-consciência-felicidade suprema. Todas as coisas acontecerão de forma automática. Você verá com clareza que os seus pensamentos não são seus, eles vem e vão, entram e saem de dentro de você, e sua mente também não é sua, mas você poderá observá-la funcionando e verá que a própria mente se livra de seus conteúdos, trabalhando sozinha sem a sua ajuda. Verá também que o seu corpo não é seu, que você pode entrar e sair dele quando quiser. Você verá os objetos e se verá neles, pois o observador e o observado são um só. Isto é unidade, oneness ocorrendo de maneira bem natural.

Nós ensinamos estas coisas mas muitas delas vocês não precisam praticar, apenas saber. Quando o despertar acontecer, ele não fará nenhum sentido se você não tiver estes conhecimentos. Eles são apenas ferramentas para ajudá-lo a lidar com o processo do despertar. Você experimentará o amor incondicional sem ter que se mover para o passado nem para o futuro, pois você estará sempre no momento presente, não porque você tenha feito algo para isto acontecer, mas isso acontecerá naturalmente. Você achará que o mundo mudou, mas não mudou não, você é que mudou sua maneira de enxergá-lo e a vida agora tem mais sentido e propósito porque você simplesmente está vivendo sem fazer perguntas existenciais, tudo de forma espontânea e natural durante o despertar, conforme mostrado pelas revelações, quando alcançará o maior nível de despertar em 2012 com 70 mil seres despertos. Todos estes seres despertos trabalharão para despertar o resto da humanidade, seja em contato direto ou à distância, criando uma força suficiente para concluir esta tarefa de elevar gradualmente as pessoas a estados elevados de consciência até 2035. Em 2012 milhares estarão despertos e milhares estarão em estados elevados de consciência, outros milhares experimentarão mudanças grandiosas em suas percepções da realidade, mas muitos também dirão que nada lhes aconteceu. Em 2035 isto será diferente. A partir de 2012 Deus será uma realidade e não uma questão de crença para aqueles que se realizaram em Deus, vendo o Deus de sua crença dentro de sí, podendo dialogar com Ele, podendo caminhar e falar com Jesus. Algumas pessoas estarão mais inclinadas ao despertar e outras à Realização Divina, mas também haverá quem alcance os dois estágios simultaneamente. Em comunhão constante com Deus você conseguirá tudo o que precisar, de coisas materiais à espirituais.

AmmaBhagavan(fonte: www.gentequepensa.com.br)

domingo, 2 de janeiro de 2011

O Processo da Unidade

O Processo da Unidade - nível superior de consciência


O que estamos tentando alcançar é a quebra da alienação entre o homem e o homem. O que encontramos na sociedade é que um marido não é capaz de se conectar à sua esposa, uma esposa ao marido, um pai ao filho, um amigo a um amigo, um empregador ao empregado. Assim, os seres humanos estão se sentindo alienados. Eles se sentem como estranhos um para o outro.



Em 2012 queremos quebrar esse distanciamento; as pessoas vão sentir que o outro sou eu mesmo. Não estaremos desconectados. Vamos nos sentir um com o outro. E para que isso aconteça é necessário um nível superior de consciência. Agora estamos funcionando a partir de um nível inferior de consciência, que é responsável por todos os problemas do mundo. E acreditamos que, quando aumentam os níveis de consciência, a Unidade é um acontecimento natural, que resolve todos os problemas do mundo - sejam eles políticos, sejam religiosos, sejam eles econômicos. Quaisquer que sejam os problemas, é muito provável que eles se dissolvam se descobrirmos a Unidade e atuarmos a partir de um nível superior de consciência.


(conferência de Sri Bhagavan com **Herzalia**, em Israel, em 28 de novembro de 2009)
Tradução de Denise Brito