domingo, 28 de novembro de 2010

Não há nada a alcançar.


"Não há nada a alcançar. Nenhum lugar para onde ir. Tudo está perfeito. Ver as coisas é perfeito. E o que iria ajudá-lo? Integridade interior. À medida que você for mais e mais fundo, vai-se tornando mais fácil. E torna-se muito agradável porque o conflito cessa. Porque a integridade interior significa apenas ver o que está lá. Você não mente para si mesmo. Está bem mentir para alguém. Mas o problema é que você está sempre mentindo para si mesmo. Mentiras incessantes estão acontecendo para com você mesmo. Porque você não quer ver o que está ali porque acha que é feio. Quem disse que é feio? Alguns professores? Algumas das escrituras? Bem, você não tem nada a ver com isso. Apenas está lá. Isso é tudo. Essa é a verdade. Como você pode brincar com a verdade? Você não pode mexer com a verdade. A verdade é que, sim, você é egoísta. Mas por que chamá-lo de egoísta, por que o nomeia como egoísta, por que você diz que é ruim? Só está lá e você não está no controle."
(conferência de Sri Bhagavan com o México, em 19 de dezembro de 2009)
Tradução Denise Brito

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Não estou pedindo que se tornem santos


"Eu não estou pedindo que vocês se tornem santos. Não mesmo! Eu quero que vocês se tornem sábios. Quem é um sábio? Quem não pensa em certo e errado. Ele apenas responde à vida, isso é tudo. Ele poderia ser violento em um momento, ele poderia ser pacífico em outro momento. Ele poderia ajudá-lo em um momento, ele não poderia não ajudá-lo em um outro momento. Ele apenas está respondendo a situações à medida que elas surgem. Esta é a ação perfeita. Você não pode chamar isso de boa ação ou ação ruim, certo ou errado. Ele apenas responde. E ele não olha para trás e pensa: "eu fiz a coisa certa ou a coisa errada?". Ele continua a responder. Ele só está vendo o que está acontecendo. O conteúdo não é importante para ele."
(conferência de Sri Bhagavan com o México, em 19 de dezembro de 2009)
Tradução: Denise Brito

terça-feira, 16 de novembro de 2010

11 Mandamentos


Muitas coisas (não só) na minha vida acontecem sem explicação. Nesse exato momento sei apenas que devo colocar esse post. Talvez outro dia eu entenda porque.

A seguir estão os Mandamentos, que quando trabalhados e contemplados irão revelar onde reside a nossa falta e assim nos ajudará a ver isso melhor. Cada vez que fizer esta prática, ponha o foco em cada um desses itens e perceba quais ressoam mais para dedicar um tempo maior na sua contemplação ou conversa com Sri Amma Bhagavan.

1.    PAIXÃO (Fervor, ardor, entusiasmo).
2.    SIGNIFICÂNCIA AO MÍNIMO (Eliminar a Vaidade)
3.    SACRALIDADE (Respeito ao sagrado).
4.    ENTREGA (renunciar à necessidade de controlar)
5.    VÍNCULO COM SRI AMMA BHAGAVAN (estabelecer qualquer relação com Sri Amma Bhagavan seja de amizade, amor, ódio, respeito, brincadeira, etc)
6.    GRATIDÃO (A tudo o que é, aos pais, corpo, mente, mestres e Divino)
7.    EMOÇÃO (Balanço das Emoções/ Sentir intuitivamente)
8.    PERDÃO (Eu e os outros)
9.    KARMA (lei de ação e reação, ganho de Satkarma - fazendo boas ações no mundo)
10. EMPATIA (Sensibilidade Aos Sentimentos Dos Outros)
11. INTEGRIDADE INTERIOR (ajudar a ver os padrões do ego onde não somos autênticos, sinceros)

Srimurthi (contemplação dos mandamentos) por 21 minutos para resolver. Então cantar/recitar 21 minutos de: Amma Bhagavan Amma Bhagavan. Em seguida, receber a bênção das Padukas ou Sri Murthi. Deite-se em Shavasana por alguns minutos.