sexta-feira, 10 de junho de 2016

O que é a Ascensão?



A ASCENSÃO é basicamente uma mudança no foco da consciência. Ela é um processo evolutivo natural e contínuo de toda a Criação. Como seres espirituais eternos, fomos criados por Deus para nos expandirmos através da experiência. Quando escolhemos encarnar na terceira dimensão física e densa, nós descemos. Viemos à Terra inúmeras vezes a fim de vivenciarmos, aprendermos e dominarmos a mais difícil das dimensões com o amor incondicional. Esta escolha acelera intensamente a nossa evolução espiritual. O único problema é: nós adormecemos na matéria. Ficamos atolados na materialidade, pensando que ela é a nossa realidade total. Esquecemo-nos de que chegamos à encarnação a fim de retornarmos aos reinos espirituais com mais sabedoria e experiência. Isto é a ascensão. Este é o nosso objetivo.

Toda a vida está ascendendo... as plantas, as pedras, os animais, cada um em seu próprio tempo, em sua própria maneira individual. A Terra, como um ser vivo, está também ascendendo. Isto está acontecendo de acordo com o Plano Divino, saibamos disto ou não. Somente a resistência a este processo é doloroso.

Este processo evolutivo natural pode ser intensamente auxiliado através da nossa escolha consciente de nos comprometermos com a nossa ascensão pessoal. Nossa consciência pessoal e a escolha são muito importantes. O Espírito nunca irá nos forçar a aceitar o amor, a alegria e a paz interior. Nosso livre arbítrio é sempre honrado. Ao terminarmos a nossa resistência, podemos avançar rapidamente, sem dor e luta, tão frequentemente associados à vida humana.

Em épocas passadas, a ascensão ocorria após a morte do corpo físico. Quando as almas decidiam mergulhar totalmente no reino denso da matéria, elas constatavam que precisavam de muitos corpos humanos para espiritualizar a forma física. Quando muitos erros eram feitos em um corpo e ele ficava exausto, o corpo era descartado. Um período de descanso era experienciado sem o corpo, então um novo corpo era formado para permitir um novo começo. A memória de outros erros encarnados era apagada, não como uma punição, mas como uma dádiva de começar de novo, sem embaraços, para enfrentar o desafio da espiritualização do corpo físico. A alma, naturalmente, retinha as memórias. Quando mais e mais da alma é incorporada na consciência, “recordando” as experiências passadas, mais fácil se torna.

Este processo de reencarnação tem progredido o suficiente para que a proporção do espírito com a matéria dentro do corpo melhore consideravelmente. Agora é possível para as pessoas ascenderem com o corpo físico, não precisando mais deixá-lo para trás.