segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sem Zorba não há Buda

 
Querido Osho,
É realmente possível o encontro de Zorba e Buda? Se assim for, por que outros líderes religiosos nunca pensaram a esse respeito?

      A primeira coisa a ser entendida: eu não sou um líder religioso. Um líder religioso não consegue pensar nem ver da maneira como posso – pela simples razão que ele tem um imenso investimento na religião e eu não tenho. (...)
      Os líderes religiosos não podiam ter pensado no encontro de Zorba e Buda porque isso teria sido o fim da liderança deles e o fim de suas chamadas religiões. Zorba, o Buda é o fim de todas as religiões. Ele é o início de um novo tipo de religiosidade que não precisa de rótulo – cristianismo, judaísmo ou budismo. A pessoa simplesmente curte a si mesma, curte este imenso universo, dança com as árvores, brinca na praia com as ondas do mar, coleciona conchinhas do mar sem qualquer propósito – apenas por pura alegria. A maresia, a areia fresca, o sol nascente, uma boa corrida – o que mais você quer?
      Para mim, isto é religião – curtir o ar, curtir o mar, curtir a areia, curtir o sol – porque não existe outro Deus além da própria existência.
      Zorba, o Buda, por um lado, é o fim do velho homem – de suas religiões, suas políticas, suas nações, suas discriminações raciais e todos os tipos de estupidezes. Por outro lado, Zorba, o Buda é o início de um novo homem – um homem totalmente livre para ser ele mesmo, permitindo sua natureza desabrochar. Não existe conflito algum entre Zorba e Buda. O conflito foi criado pelas chamadas religiões.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Os 3 passos para a prosperidade



1º -  Ficar claro, absolutamente claro do porquê de você querer dinheiro.

Quer dinheiro para atender suas necessidades ou preencher a falta de significância, ou para ajudar outras pessoas? É preciso ficar muito claro sobre isso.

2º -  Desenvolver CONSCIÊNCIA DE PROSPERIDADE, isso é, ser consciente de tudo o que você tem.

Por exemplo se você é um mendigo, você precisa ficar consciente do seu pote de pedir moedas e olhar para o pote com o pensamento de que isso é um presente. Tudo precisa ser visto como um presente: seus pais, sua esposa, seu marido, seus filhos, seu trabalho, sua casa...tudo precisa ser conscientemente visto como um presente.
Não foque nas coisas que você não tem mas, foque nas coisas que você tem.

3º -  Você deve continuamente rever sua vida e aprender a ver todas as coisas negativas como positivas - ver a positividade nas coisas, é possível ver todas as coisas na LUZ DA POSITIVIDADE.

Se você conseguir fazer isso, o desejo ou sankalpa de prosperidade, irá facilmente ser preenchido. Você vai conseguir as conexões, os contatos, as oportunidades.  Eles estão em todos os lugares. Oportunidades para fazer dinheiro estão em todo lugar.

O problema é que você não vê isso, mas, se você puder mudar sua percepção em termos de obter CONSCIÊNCIA DE PROSPERIDADE: Vendo todas as coisas positivamente e ficando bem claro do porquê você quer dinheiro, você vai poder ver as OPORTUNIDADES, e elas virão para você.

Todas as coisas: as CONEXÕES, os CONTATOS, as INOVAÇÕES.  Tudo virá e você logo terá dinheiro suficiente como você desejava.

É possível alcançar a prosperidade. Em nossa opinião é a coisa mais fácil de alcançar.

- Sri Bhagavan

(Gratidão a Pedro Adrião pela tradução)